Ponderações, Sem categoria

Respire

Tenho uma amiga, a Flor,  com quem tenho um código. Quando uma liga para outra e diz: “Tô magoada com vida” significa que estamos tristes, pra baixo, de calundu, magoadas mesmo, significa que estamos naqueles dias em que você sente um coisa tão estranha que nem ao menos consegue nomear, pois como já disse Guimarães Rosa “muita coisa importante falta nome.”. Não é todo mundo que entende essa magoa que dá, mas tem dia que dá.

Pode ser por conta de desilusão amorosa, falta de dinheiro, problemas no trabalho, decepção, aquele seu ex namorado que já se apaixonou por outra, uma viagem que não deu certo, o apartamento que você não conseguiu comprar, o carro que você bateu…qualquer um deles ou na pior das hipóteses, um mix de alguns deles e você pode ficar assim se sentindo magoada. Com quem? Com o banco, o ex namorado, quem bateu no seu carro, o corretor? Não, com a vida, porque dá uma sensação que ela está te testando, te sacaneando mesmo. Feio isso, você pode estar pensando agora, é, deve ser, mas também vale lembrar que somos humanos e como tais temos a fraqueza de sempre querer achar um culpado para nossos problemas.

Não se preocupe não, a vida é grande, ela é forte, é magnânima, é compreensiva e não vai se importar com você colocando a culpa nela, talvez ela tenha até um pouco de pena de você, se compadeça e mande algum alento para que você não perca a fé nela. Enquanto isso, enquanto a mágoa ou isso que nem ao menos tem nome está instalado aí dentro de você faça como eu e minha amiga Flor costumamos fazer, encha a cara de brigadeiro e respire, apenas respire.

apenas respire

Acho que você gostaria de ler também...

4 Comments

  1. Little

    14/04/2013 at 11:12

    Amei!!!! Hoje eu não estou magoada com a vida, mas já estive…várias vezes kkkkkk vou lembrar desta dica, que vale não só para este momento…respirar (fundo) faz tão bem beijoss

    1. srtaholly

      14/04/2013 at 12:11

      Srta Little, o importante é saber que essa mágoa passa, que ela sempre deve passar. Não devemos cultivar os dias de magoa só os dias felizes! beijos

Deixe seu comentário