Ponderações, Sem categoria

Já abraçou alguém hoje?

Tem dia que só o que precisamos é de um bom e sincero abraço. Um abraço quentinho, acolhedor, compreensivo. O efeito de um abraço é melhor que qualquer medicamento disponível no mercado. Um bom abraço conforta, alivia, e relaxa.

Um abraço pode parecer simplório, um ato quase banal, especialmente para os mais céticos, mas um abraço conforta a alma, quando existe amor, é claro, quando existe compaixão. Já ouviu falar em Amma? Ela é uma líder espiritual indiana famosa por distribuir abraços pelo mundo, segundo ela, uma especialista no assunto: “Só abraçar não significa nada. O que conta é o amor que você sente e transmite com esse gesto. O amor real é vivido quando não existem condições. O amor real é o único remédio que pode curar as feridas do mundo.”

Tem muita gente por aí que não tem o hábito de abraçar, nem dar nem receber, gente que quando recebe um abraço fica dura, responde apenas com tapinhas nas costas e parece que vai derreter, que bobagem…abraçar é bom demais e não tem contra indicações! E não só receber abraço faz bem com também dar um abraço fraterno e afetuoso, daqueles que demora um tempão para terminar, faz um bem danado. Abraçar está entre as boas coisas da vida as quais podemos nos acostumar e colocar em prática, não é preciso bater a marca da Amma que, segundo contam, já passou a marca dos 25 milhões, mas é preciso começar a distribuir nossos abraços com amor, compaixão e verdade.

freehugs

Acho que você gostaria de ler também...

6 Comments

  1. Little

    26/04/2013 at 11:44

    Ahhhhh amei o texto, Srta Holly!!! Amooooooooooo o forte abraaaaaaaaço, sou muita adepta desse ato milenar, essa coisa tchuca que é o abraço!!!
    Amei, amei, amei, Srta Holly!
    beijos e um mega forte abraço!!!

    1. srtaholly

      26/04/2013 at 12:43

      Srta Little, fooooooorte abraço para vc sempre!!!! Tb acho tchuco!!!!

  2. NomeThaís

    26/04/2013 at 12:23

    Srta Holly, Abraço é mesmo tudo de bom!!!
    Bjs

    1. srtaholly

      26/04/2013 at 12:42

      E viva o abraço, Srta Thais!!!!

  3. Nome Bem Me Quer Casar

    26/04/2013 at 12:25

    De todos os gestos de carinho. O abraço sincero é o mais especial.
    Acredito mesmo que um verdadeiro e gostoso abraço pode mudar uma vida!
    Adorei o texto.

    Bjos.

    1. srtaholly

      26/04/2013 at 12:41

      acredito tb Srta Lilian que um abraço, em algum momento, pode mudar a vida!!!! beijos

Deixe seu comentário