Ponderações

Uma coca-cola e um suflair, por favor

Talvez seja a época do ano, ela costuma evocar lembranças, ou seja apenas um período da vida, em que tudo parece ligeiramente conturbado, mas o fato é que uma lembrança veio forte e clara, tinha cheiro, cor e sabor.

Me lembrei da minha madrinha chegando na minha casa com latas de Coca-cola e uma super novidade no mundo dos chocolates: Suflair, um chocolate que derretia na boca…Não sei ao certo o ano, mas era alguma coisa na década de 1990. Aquilo foi definido por ela como a melhor combinação do mundo, e era! Foram muitas as vezes que comemos a combinação perfeita em meio a bate papos divertidos e deliciosos. Ah! quantas confidencias, quantos segredos e novidades foram regados a Coca-cola e Suflair.

Não resisti a comprar uma passagem ao passado e lá estava eu sentada na minha sala com a combinação perfeita…O chocolate não tem a mesma consistência, a coca-cola agora vem em uma latinha bem mais leve, não senti o conforto que procurava. As companhias daquela época não existem mais, os problemas aumentaram, a resiliência parece não estar sendo suficiente.

Esse ano que está chegando ao fim foi um ano de muitas surpresas – em sua maioria não muito boas – de descobertas quase desastrosas, foi um ano de separações, decepções e de decisões difíceis, mas pelo que tenho visto e ouvido, não foi fácil para ninguém. Talvez, e gosto de acreditar nisso, foram as estrelas em um alinhamento não auspicioso, ou a combinação dos números infelizes, mas o fato é que ele está acabando e já estou fazendo  boas apostas para o ano que vai chegar.

Espero que seja um ano simples, sem grandes complicações, mais sereno e tranquilo. Que nele tenhamos mais conversas olho no olho, mais paciência para ouvir quem amamos, mais vontade de prestar atenção no outro e coragem de fazer o que queremos – sem precisar ferir ou machucar ninguém – apenas sendo nós mesmos, inteiros!

Desejo que venha 2015 e que nele possamos descobrir as nossas combinações perfeitas, sem grandiosismo, apenas aquelas coisinhas simples que dão sabor e encanto e entram para nossa história, nos bons capítulos da vida!

Acho que você gostaria de ler também...

Deixe seu comentário