destaque, Ponderações

Você pode mudar seu cabelo e o que mais quiser

Cabelo cresce! Amo essa frase, fico encantada com o cabelo, ele cresce, ele se transforma um pouquinho por vez, todo dia, milímetro por milímetro, vai mudando, vai transformando a cabeça. Eu nunca tive apego com meu cabelo, alias quando era mais nova gostei de cabelo curto, depois dos 40 que resolvi deixar crescer um pouco, se vc der uma olhada nas minhas fotos desde a juventude vai ver que quase não repeti o corte de cabelo, fui daquelas que nos anos de 1980 teve o corte da Malu Mader – tipo Chitãozinho e Xororó, um luxo na época, divertidíssimo de olhar hoje.

Tenho algumas amigas, sim mais de uma, que sempre implicaram comigo por causa desse desapego com meu cabelo, que para o conceito delas deveria permanecer comprido, reto, liso para sempre, igual, sem mudar, sem mexer, sempre ri muito, especialmente quando passava a tesoura e elas gritavam comigo e eu dizia: cabelo cresce!

Que delicia isso de pensar que você pode mudar seu visual, sua cara, fazer um corte muito louco, tingir de uma cor absurda e voilà, quando enjoar é só mudar de novo, ou voltar para algo parecido com o original. Delícia pensar que com muitas coisas na nossa vida dá para ser assim, você não precisa mudar por necessidade, mas porque quer mudar, porque quer experimentar coisas novas, quer ter um olhar novo sobre determinado assunto. É possível fazer isso respeitando você e quem estiver por perto.

Você normalmente cresce em uma família com uma religião, ou duas – pai tem uma, mãe tem outra, mas você cresce e pode sair por aí sapeando outras possibilidades de religião, se surgir interesse por uma se aprofunda mais, pesquisa, olha, experimenta, faz isso quantas vezes quiser, onde quiser, não está escrito em lugar nenhum que precisa ter uma só, e se nada interessar volta para aquela que você conheceu primeiro, ou não volta para nenhuma. Você pode experimentar.

A gente cresce e precisa trabalhar, tem gente que tem trabalho, tem gente que tem emprego, há uns anos atrás as pessoas tinham o mesmo emprego ou trabalho pela vida inteira, o máximo que mudava era o cargo se conseguisse crescer na empresa, isso mudou, isso graças a Deus mudou, ninguém precisa mais ficar no mesmo emprego a vida toda, nem trabalhar com a mesma coisa para sempre. Hoje se você fica mais de cinco anos trabalhando num mesmo lugar tem o currículo olhado com desconfiança. A maioria das pessoas, especialmente os mais jovens, já entenderam isso, mudar de emprego ou até de carreira não é o fim do mundo. É possível mudar, é preciso mudar. Você pode experimentar.

Relacionamentos devem ser unilaterais, dever ser saudáveis e bons para as duas pessoas envolvidas, caso contrário ele deve acabar, simples assim, ninguém precisa pensar que por estar junto há um ano, cinco anos, dez anos tem que ficar para sempre. Ele pode ter sido bom por um ano, cinco anos, dez anos, mas não ser mais, então podemos mudar de infeliz num relacionamento para feliz sozinho.Você pode experimentar.

Sabe qual sempre foi a magia para mim? Poder mudar em tudo. Todos nós, de vez em quando, ficamos presos em conceitos ou ideias que já não fazem mais sentido, mas mudar dá trabalho, então vamos ficando por ali – mas ali não tem crescimento. Existem pessoas que são mais abertas a mudança outras que tem uma tremenda dificuldade, o que tenho observado é que você querendo ou não, sendo aberto ou não, as mudanças sempre vem.  Então, existem pelo menos duas opções você abraça a mudança, aceita e sai nadando da maneira mais suave que conseguir com ela ou ela te puxa como um dreno de piscina e te faz quase perder o fôlego.

Corte seu cabelo do jeito mais diferente que você já fez, ouse colocar uma cor nele, fique feliz em sentir que você pode mudar, que você é quem decide. Tem gente por aí que anda mudando o cabelo, mas é por que eles estão caindo da cabeça por estresse – graças a continuar persistindo em algo que poderia mudar. A vida é mudança. Você pode experimentar.

Ana Paula Z Feitosa

Acho que você gostaria de ler também...

1 Comment

  1. MIGUEL BRANDAO

    18/03/2016 at 18:02

    A mudança é a única certeza da vida…..pensar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho. Portanto seja grande em tudo o que faz!

Deixe seu comentário