Ponderações

Hoje é dia de Olivia

Fui presenteada com um filho, um menino, mas não tive o previlégio de ser mãe de menina. Então a vida me presenteou com 3 sobrinhas e para minha diversão meu primeiro presente foi Olivia, que é exatamente como eu na infância, não fisicamente, mas ela fala igual, ri igual, pergunta igual, tudo igual, é como se eu entrasse num túnel do tempo e me assistisse sentada à mesa dando gargalhadas e jogando a cabeça para trás.

Olivia tem os olhinhos de jaboticaba sempre brilhantes, curiosos, pergunta tudo, não aceita respostas mais ou menos e tem sempre a resposta na ponta da língua – como dizia minha avó Herminia. Olivia ri, ela ri muito, até soluçar, está sempre alegre, sempre feliz e sonha, sonha muito, sonha como ninguém.

Loli, que é como eu a chamo, me faz lembrar da minha versão criança e ter saudade dela. Eu ria muito como Loli, ria alto, era curiosa, perguntadeira, feliz e sonhadora. Com o tempo fui ouvindo muitas vezes: “não ria tanto, menina”, “não ria alto, menina”, “pára de sonhar, menina”… e fui dando atenção a essas vozes, um dia nem mais precisei das vozes externas, as internas já haviam decorado essas frases.

Minha sobrinha me faz lembrar que ser feliz, alegre, sonhadora e risonha é que faz a vida ser bacana e que é preciso parar de esperar uma vida bacana para ser feliz, alegre e sonhadora. Ela me faz lembrar que as pessoas tem essa estranha mania de reprimir, especialmente meninas que são eufóricas com a vida, e me faz ter a certeza de que essa pessoas estão erradas. Olivia é uma versão minha melhorada, tenho certeza que ela não ouvirá nenhuma dessas vozes e terá uma vida colorida e divertida.

Hoje ela faz 10 anos, e escolheu como tema os anos de 1980, com direito a trilha musical de época  e tudo o mais, é a cara da Olivia, me ligou logo cedo e pediu para eu ir com um “look meio anos 80”, porque todas suas amigas vão, e como ela me disse esses dias por whatsapp – sou sua amiga.

Hoje é dia de Olivia, que todos os dias sejam dias de Olivia!!!

 

 

Acho que você gostaria de ler também...

Deixe seu comentário